segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mas bah tchê!!! Que feijoada boa!



No sábado aconteceu a 2ª Feijoada Campeira do nosso CTG, o CTG João Sobrinho. Apesar da chuva constante e de um pouco de frio, que até é bom para comer uma boa feijoada,o salão estava animado, ainda mais com meu Cumpadre Coca animando o baile com seu grupo. Nossa! Até banana frita tinha no buffet, era tanta variedade que só uma gulosa como eu para comer de tudo um pouco... hehehe... e depois, uma deliciosa sobremesa, já que era a xiruzada que estava organizando, uma mesa enorme e sortida de doces saborosos. Pensa que esta mulherada não saber cozinhar? Se enganou... sabe e muito bem... pudim, torta de bolacha, mousse de maracujá, de chocolate, torta e o melhor da noite na minha opinião... o mousse de doce de leite da minha cumadre Rê.... MUITO BOM! Eu estava sozinha, só com a Lara, minha mãe e o Idílio, pois o Luciano estava tocando em outro lugar, mas valeu... É sempre bom estar com os amigos!
Agora, enquanto escrevo no blog estou escutando o programa do meu cumpadre Coca, Raízes da Tradição. Acabo de escutar um momento de reflexão que ele fez, ouvindo a Ave Maria do Gaúcho. Parabéns para ele por tomar esta iniciativa de, num programa animado fazer um momento de pensamento, de agradecimento e de paz. Muitas vezes no nosso dia-a-dia, se parássemos para pensar como agir, muita coisa seria diferente e mais positiva. Deixo para vocês, também,um texto para refletir e quem sabe agradecer... aprendi que faça chuva ou sol, frio ou calor, agradeço a Deus todos os dias por alcançar mais um dia, por ter a alegria de acordar e ver o sorriso da minha filha e me sentir em família, por ter minha casa recheada de amor e felicidade.

Pai Nosso do Gaúcho

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo e com licença, Patrão Celestial.
Vou chegando, enquanto cevo o amargo das minhas confidências, porque, ao romper da madrugada e a descambar do sol, preciso campear por outras invernadas e repontar do Céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca e rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida, se não se estriba na proteção do céu.
Ouve, Patrão Celeste, a oração que Te faço, ao romper da madrugada e ao descambar do sol.
Tomara que todo mundo seja como irmão!
Ajude-me a perdoar as afrontas e a não fazer aos outros o que não quero para mim.
Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem querer, eu me sólto porteira-a-fora... Êta, potrilho chucro, renegado e caborteiro...
Mas, eu Te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito.
Ajude-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu.
Socorre-me, São Pedro, capataz da Estância Gaúcha.
Prá fim de conversa, vou Te dizer, meu Deus, mas somente prá Ti:
que Tua vontade leve a minha de cabresto prá todo o sempre e até a Querência do Céu, AMÉM."


Besos en sú corazón!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário