terça-feira, 4 de agosto de 2009

Curta a vida... a vida é muito curta!

Desculpem-me, mas o dia hoje é de muita tristeza. Hoje pela manhã conversei com minha prima Mariana, que mora em Montevidéo, no Uruguai, e ela me contou sobre a doença de Juan Carlos, seu cunhado. Ele é caso com minha outra prima, a Silvana. Na semana passada ele sentiu-se mal, e procurando um médico foi encaminhado direto para cirurgia de estômago. Acabou descobrindo um tumor, em estado bem avançado, que na cirurgia não foi totalmente removido. Já começou a fazer quimioterapia para tentar a redução do tumor e de todos os sintomas que le causa. Minha nossa... muita força minha prima! Logo ela que a um ano perdeu o pai, também vítima de câncer, que começou na pele e tomou conta de todo o organismo. Que doença danada! Em nossa família já nos afastou de tanta gente amada. Meu pai mesmo...
Quando cheguei na Unisc para trabalhar recebi a notícia do falecimento do Prof. João Telmo. Já sabíamos que o estado dele era grave, estava lutando contra o câncer a bastante tempo. Era uma pessoa querida, culta, simpática, lutadora.
Deus! Seu jardim está lindo... Quanta flor que enfeitava nossas vidas agora enfeita o céu... quanta estrelinha brilhando neste infinito!!!
Meu pensamento passeia sempre pelo firmamento tentando matar a saudade de todos... Em cada canto da casa, em cada foto, em cada conversa... sempre tem uma lembrança boa... Nossa! Que saudade!
Vamos aproveitar bastante nossa vida, ela é muito curta. Diga EU TE AMO para aqueles que você realmente ama, MUITO OBRIGADO a quem te serve, BOM DIA para o sol de do seu dia ou mesmo para a chuva, BOA NOITE para as estrelas, agradeça por mais um dia e uma noite de vida. Deixa o vento desarrumar seus cabelos, a chuva bater em seu rosto, seu filho fazer aquela bagunça na sala, seu cachorro correr na areia... Faça! Não deixe para depois... pode ser que não dê tempo... que seja tarde demais!
Besos en su corazón!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário