quinta-feira, 30 de julho de 2009

Frio... chocolate quente... GRIPE!

Como diriam os gaudérios "Está um frio de renguear cusco!". Nem sei qual a temperatura real, nem me arrisquei a olhar nos termômetros.
Um colega da Unisc de Santa Cruz do Sul, que nos visitou a trabalho, disse que os termômetros da Unisc lá estavam marcando -1º na início da manhã. O campus chegou a virar atração turística com a geada branqueando tudo. Aqui não chegou a tanto, mas não se pode sair mal agasalhado. Hoje recebemos a notícia que as aulas foram adiadas para iniciarem somente dia 17 de agosto. É uma prevenção, exigida pelo Ministério da Saúde contra a Gripe A (H1N1). Devemos nos cuidar, pois ela anda se alastrando numa velocidade incrível. Mas não somente dela vamos nos prevenir né??? De qualquer resfriado também. Tem que estar bem amparado com casacos pesados, gorro, luvas e mantas. Vamos aproveitar a moda das mantas estilosas que anda por aí. Conheço muita gente que está aumentando arenda com a venda de mantas, umas mais lindas que as outras, de ficar indecisa na hora de comprar. Quem preferir pode se aquecer com uma boa lareira, um vinho, chocolate quente e uma boa companhia. Um dia destes fiz chocolate quente lá em casa. Eu e o Luciano, meu maridinho amado, nos deliciamos e nos aquecemos. Até a Lara ficou de olhos compridos na caneta. Estava uma delícia!
Como não sou egoísta, deixa a receitinha para vocês se deliciarem.
Muita luz... Bjks!

CHOCOLATE QUENTE

Ingredientes:
1 lata(s) de creme de leite Mococa
1 lata(s) de leite condensado Mococa
1 litro(s) de leite
4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 colher(es) (café) de noz-moscada
2 unidade(s) de canela em pau
6 unidade(s) de cravo-da-índia
1 1/2 xícara(s) (café) de rum

Modo de Preparo:
Misture o leite, o leite condensado, o chocolate, o amido de milho, a noz-moscada, o cravo e a canela.
Coloque no fogo e espere ferver. Retire do fogo e misture o creme de leite. Coe para retirar os pedaços de canela e o cravo. Misture o rum e pode se deliciar com o seu chocolate quente.


Gifs Animados


"Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo". (Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário